Google vai testar streaming de jogos no Chrome com Assassin's Creed Odyssey

A Google está testando um serviço de streaming de games próprio, por enquanto chamado Project Stream. Para atrair muitos jogadores para seu teste, a empresa realizou uma parceria com a Ubisoft e o primeiro jogo do teste vai ser Assassin's Creed Odyssey, que os participantes nos EUA poderão jogar gratuitamente direto pelo Chrome.

O teste técnico com jogos, segundo a empresa, foi feito com o objetivo de resolver alguns problemas relativos ao streaming de vídeos interativos, e a Google não foi clara se pretende levar o Project Stream com jogos adiante ou seu foco vai ser usar a tecnologia no YouTube, ou até mesmo licenciá-la para terceiros. Segundo o The Verge, a Google pretende lidar principalmente com problemas de buffering e perda de qualidade gráfica, especialmente dos jogos mais pesados, como vai ser o caso de AC Odyssey. 

O teste tem vagas limitadas e, infelizmente, vai ser realizado apenas para os moradores dos EUA. Além da restrição por país, é exigida também uma velocidade de conexão acima dos 25 Mbps e a idade mínima de 17 anos.

Fonte: The Verge
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?