Alan Wake vai virar série na TV com produção de Sam Lake, seu escritor original

O aclamado Alan Wake, jogo exclusivo da Remedy de 2010 para o Xbox 360 e PC, vai ganhar uma adaptação em forma de série para a TV. A produção vai ser chefiada por Peter Calloway, escritor das séries atuais Cloak & Dagger e Legião, e vai ter apoio dos desenvolvedores, da Contradiction Films e ninguém menos que Sam Lake, escritor original do jogo e o eterno rosto de Max Payne, em seu primeiro jogo.

O game conta a história de um escritor de histórias de suspense, Alan Wake, que visita com sua esposa uma cidade pequena, Bright Falls, em busca de inspiração e se envolve num mistério profundo e sobrenatural depois do desaparecimento de sua mulher. O jogo nunca escondeu suas influências de histórias clássicas como as de Stephen King, nem sua inspiração em suspenses para a TV mesmo, sendo dividido em capítulos que fazem até prévias e recapitulações a cada transição, formato típico de séries para a TV. A ideia de Lake para a nova série é partir do que foi estabelecido no jogo e expandir a história, principalmente em torno dos outros habitantes de Bright Falls:

"A história do game original é nosso ponto de partida, a semente que vai se transformar na história maior que estamos explorando no show. Nós vamos expandir o lore deste universo louco e sombrio e mergulhar mais profundamente neles do que o jogo jamais fez.
Não apenas isso, mas ao longo dos anos nós trabalhamos em múltiplos conceitos de jogos e histórias para o mundo de Alan Wake que nunca veriam a luz do dia. Todo esse material vai funcionar como recurso potencial para a série.
"

Alan Wake não está mais à venda em lojas digitais desde o ano passado, devido a um problema na renovação do uso de músicas licenciadas que aparecem no jogo.

Fonte: Gizmodo
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.