Intel estaria terceirizando parte da produção de chips de 14nm para a TSMC [Rumor]

De acordo com informações vindas do site DigiTimes, a Intel estaria se preparando para terceirizar parte da produção de seus chips em 14nm para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é famosa por produzir chips da AMD e processadores que equipam smartphones da Apple.

Segundo o site, a Intel estaria com toda sua linha de produção ocupada e o contrato com a TSMC abriria espaço para a empresa começar a produzir seus chips em 10nm, que começam a chegar ao mercado em massa no ano que vem, após uma série de atrasos.

As informações apontam que o contrato entre as empresas estaria quase fechado e a TSMC seria responsável pela produção da linha H310 e "muitos outros chipsets da série 300", incluindo os processadores Coffee Lake.

Em um comunicado enviado ao Tom's Hardware, a empresa não confirmou nem negou os rumores, mas disse que está aumentando os investimentos nos 14nm devido a demanda.

"Em resposta ao ambiente de demanda mais forte do que o esperado, continuamos investindo na capacidade de fabricação de 14nm da Intel"
- Intel

A TSMC é uma das fabricantes de semicondutores mais importantes do mercado atualmente e, além do suposto acordo com a Intel, a empresa produzirá chips em 7nm para a AMD e também para a próxima geração de iPhones.

Via: Hexus, DigiTimes, Toms Hardware
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)