Microsoft começa a vender controle do Xbox com foco na acessibilidade

A Microsoft lançou ontem o controle do Xbox One com foco na acessibilidade, que foi apresentado oficialmente em maio. O dispositivo conta com um design diferenciado e suporta diferentes módulos para auxiliar jogadores com deficiências físicas a jogarem.

O produto já está sendo vendido na loja da Microsoft e também na Gamestop por US$ 99,99, cerca de R$ 416 em conversão direta. Assim como outros controles Xbox, o dispositivo é compatível com o Xbox One e também com o Windows 10.

Segundo explicou a Microsoft no lançamento do produto, o controle foi construído com base nas opiniões da comunidade de jogadores que precisam de um controle adaptado. Graças a isso, o acessório pode ser programado e customizado para diferentes restrições motoras.

Os complementos para o controle são vendidos separadamente e a página do joystick adaptado no site da Microsoft traz informações sobre as fabricantes parceiras que já possuem acessórios disponíveis no mercado.

A iniciativa da Microsoft de lançar um controle voltado para inclusão e acessibilidade também ganhou destaque no The Victoria and Albert Museum (V&A). A instituição anunciou que adquiriu uma edição do produto que está em exposição na galeria dedicada para acontecimentos notórios atuais e cultura pop.

Mais informações sobre o novo controle Xbox estão disponíveis nesta página. Ainda não existe previsão de chegada do produto no Brasil.

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?