Mercado Livre lançará aplicativo para agilizar entregas em até 24 horas

As compras feitas pelo Mercado Livre chegarão mais rápido ao consumidor futuramente graças a nova iniciativa do serviço: o Mercado Envios Flex. A nova modalidade, que será testada em São Paulo primeiramente, utilizará um aplicativo para ajudar os lojistas a encontrarem a melhor forma de fazer a entrega dentro de 24 horas.

Segundo o anúncio, o aplicativo vai disponibilizar uma rede de transportadoras para os comerciantes e, assim que o pedido do consumidor for confirmado, o dono do negócio poderá escolher entre diversas formas de entrega, incluindo a pé, de bicicleta, moto ou carro.

O objetivo da novidade é utilizar a proximidade do vendedor e os compradores para acelerar o processo de entrega. Para incentivar o uso do Envios Flex, o Mercado Livre dará destaque para as lojas que adotarem a modalidade.

No ano passado, o Mercado Livre também lançou um programa para fazer o armazenamento de mercadorias para os vendedores visando aprimorar a distribuição dos produtos. Possivelmente os lojistas que utilizam este serviço também devem adotar o Mercado Envios Flex.

O Mercado Livre ainda não anunciou quando vai disponibilizar o app, mas possivelmente os testes devem começar ainda este ano.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)