BioWare divulga novos detalhes de mundo compartilhado e single-player de Anthem

Por Carlos Felipe Estrella 02/09/2018 15:09 | atualizado 17/08/2019 23:20 Comentários Reportar erro

A produtora Electronic Arts e a desenvolvedora BioWare revelaram novos detalhes sobre o sistema "Our World, My Story" (algo como Nosso Mundo, Minha História) de Anthem, que garante que o jogo tenha sua característica de multiplayer contínuo ao mesmo tempo em que mantém uma história single-player tradicional.

Site oficial: Anthem

Anthem vai ter demo para PC, Xbox One e PS4 em fevereiro, mas nem todo mundo pode jogar

A desenvolvedora emitiu um comunicado oficial sobre o seu conceito de combinar um mundo compartilhado de maneira online com outros jogadores e uma história single-player na mesma experiência.

Dentro do que a companhia chama de "Nosso Mundo", os jogadores vão ter sincronizados o clima, ciclos de dia/noite e eventos de grande escala através do uso de servidores dedicados. Isso será utilizado para iniciar eventos que só podem ser jogados durante o dia ou durante a noite.

"Imagine que você está no mundo numa missão, está escuro e com uma tempestade. Isso atrapalha sua visibilidade e seus amigos estão vivenciando isso ao mesmo tempo. Isso cria aqueles momentos reais de 'você viu isso?' que enfatizam a importância da camaradagem e de triunfar como um. Você pode pular numa party de amigos no jogo e ajudá-los a completar as missões deles, ou escolher explorar o mundo de Anthem no seu próprio ritmo e ir procurando pela sua próxima aventura juntos".
- Comunicado oficial da BioWare

É quando o jogador retorna para Fort Tarsis que ele entra na sua própria experiência single-player. É ali onde ele pode desenvolver relacionamentos com NPCs, fazer escolhas e ver as consequências de suas ações. Isso significa que os NPCs vão lembrar como o usuário interagiu com eles anteriormente e vão reagir de acordo.

"Você também poderá se reunir com a sua equipe [de NPCs], e ir conhecendo-os um pouco melhor conforme você progride. Sua equipe anda junto com você no strider, sua base de operações móvel, mas aqui no Fort Tarsis, eles têm a chance de esticar as suas pernas entre as missões. Conforme os outros personagens no jogo vão confiando em você, eles vão revelar mais de sua história pessoal, assim como detalhes adicionais da história que você não poderia não ver de outra maneira".
- Comunicado oficial da BioWare

Anthem será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 21 de fevereiro de 2019.

A BioWare ainda divulgou um novo trailer para o conceito, que você confere abaixo:

Via: WCCF Tech Fonte: EA
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?