Symantec faz o balanço sobre as previsões para as ameças em 2010

Ao final de 2009, a Symantec divulgou algumas das provÁveis tendências de segurança para o ano de 2010. Agora que jÁ entramos no segundo semestre de 2010, os especialistas da Symantec fazem um novo balanço para verificar quais foram as tendências que se concretizaram e o que podemos esperar dos próximos meses em termos de segurança da informação.

Nos últimos meses do ano passado, a Symantec antecipou que os ataques por meio dos sistemas de mensagens instantâneas, como o Live messenger, cresceriam em 2010. Dentro deste contexto, também sinalizou que a maioria das ameaças viriam através de mensagens desconhecidas com links maliciosos. Previmos que 1 em cada 12 mensagens instantâneas no ano de 2010 traria um domínio considerado suspeito ou malicioso. A previsão se confirmou: em 2009, 1 em cada 78 mensagens instantâneas traziam links suspeitos. Até agora, no primeiro semestre de 2010, essa razão jÁ aumentou para 1 em cada 8 mensagens.

A lista completa, com as previsões, e os "acertos e erros" até o momento, pelo link: http://www.symantec.com/content/pt/br/enterprise/media/security-trends-2010/index.html

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.