Código da Unreal Engine 4 lista o console Erebus, que pode ser o codinome do PS5 [Rumor]

Os códigos da mais recente versão da Unreal Engine 4 trouxeram pistas do que seria um novo console. Segundo relata o VG247, o motor gráfico de desenvolvimento de games listou uma nova plataforma chamada "Erebus" junto com os consoles já existentes.

Apesar da Unreal não trazer informações sobre o suposto videogame, as especulações em fóruns da internet indicam que o console pode ser o PS5, próximo produto voltado para jogos da Sony.

Os rumores começaram por causa do nome Erebus, que representa a personificação da escuridão na mitologia grega. Antes de ser anunciado, o PS4 apareceu com o codinome "Orbis", enquanto o PS4 Pro era listado como "Neo", palavras ligadas ao idioma e mitos da cultura grega.

As fontes do VG247 que estão familiarizadas com os updates da Unreal Engine indicam que a listagem indica mesmo que se trata de um novo console. Apesar disso, é difícil de afirmar se o Erebus se trata do PS5 com base apenas nos padrões de codinome da Sony.

Durante a E3 2018, a Microsoft revelou que já está trabalhando em um novo console, com isso, pode ser que o videogame em questão seja a futura plataforma da Microsoft em implementação. Outra possibilidade vem da Google, que supostamente está estudando a área de games e montando um time para lançar seu próprio console.

A Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine 4, não comentou sobre o assunto.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)