Novo monitor QLED CJ79 é o primeiro da Samusng com Intel Thunderbolt 3

A Samsung apresentou o novo monitor curvo QLED CJ79, seu primeiro modelo com suporte à tecnologia Intel Thunderbolt 3. O display tem 34 polegadas no formato ultra-wide (21:9) com resolução 3440 x 1440.

 

 

Site oficial: Samsung CJ79

O produto é compatível com máquinas rodando sistema operacional Windows ou Mac, e traz 2 portas Thunderbolt 3. A tecnologia permite transmitir dados e energia a velocidades maiores que a de soluções como USB 3.0, por exemplo.

Isso inclui transferências a até 40 Gigabits por segundo e ao mesmo tempo carregar dispositivos com potência de até 85W. Ambas as operações podem ser feitas simultaneamente com um único cabo.

 

 

"Através dos anos, a Samsung revolucionou a experiência de visualização para todos os profissionais. O CJ79 é a nosso mais novo esforço em levar monitores curvos para o próximo nível, o que destaca nosso comprometimento com a inovação. A adição de conectividade Thunderbolt 3 se alinha à nossa visão e conecta os consumidores a infinitas possibilidades".
- Seog-gi Kim, vice-presidente de displays da Samsung

O monitor inclui suporte a Picture-by-Picture (PBP), o que permite exibir conteúdo de duas fontes de vídeo diferentes ao mesmo tempo, facilitando multi-tarefas. Além disso, o recurso Picture-in-Picture (PIP) permite redimensionar a segunda fonte para um tamanho de até 25% e posicioná-la em qualquer lugar da tela.

"O ecossistema Thunderbolt 3 continua a expandir e entregar produtos inovadores com performance excepcional. É oportuno que a Samsung, uma fabricante líder, esteja utilizando conectividade Thunderbolt 3 no seu monitor QLED CJ79. O novo monitor QLED CJ79 entrega desempenho enquanto permite um poderoso novo display com capacidades de docking integradas para uma solução de uso mais simples e fácil".
- Jason Ziller, gerente geral de conectividade da Intel

O Samusng CJ79 consegue exibir até 125% da gama de cores sRGB e produz uma taxa de contraste de 3.000:1. Ele ainda suporta a tecnologia AMD FreeSync para permitir uma experiência mais suave e sem tearing. Sua taxa de atualização é de 100hz.

Especificações | Samsung CJ79
Tamanho: 34 polegadas
Resolução: 3440 x 1440
Proporção de tela: 21:9
Taxa de atualização: 100Hz
Curvatura de tela: 1500R
Ângulo de visão (H/V): 178/178
Tipo de Painel: VA
Gama de cores (NTSC 1976): 88%
Cobertura sRGB: 125%
Cobertura Adobe RGB: 92%
Brilho (Típico): 300cd/m2
Tempo de resposta: 4 (GTG) ms
Taxa de contraste: 3.000:1
Tamanho de display ativo (H x V): 797,22 x 333,72mm
Suporte de cores: 16,7 milhões

Via: Samsung, Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?