Viking Modular revela primeiro SSD em formato DIMM!

A Viking Modular Solutions surpreendeu a comunidade ao anunciar o lançamento do SATADIMM, o primeiro SSD SATA II montado em uma unidade DIMM de 240 pinos, tipicamente utilizado em memória RAM DDR3.

Com esta tecnologia, é possível aumentar significativamente a capacidade de armazenamento e desempenho de servidores, bem como de soluções de "computação em nuvem".

O SATADIMM oferece um alto desempenho e alta disponibilidade em termos de drive em estado sólido no formato DIMM DDR3 de 240 pinos (JEDEC MO-269). Ao adicionar SATA para um soquete DIMM DDR3 existente, a Viking Modular disponibilizou o desempenho e o baixo consumo de energia desejados de um SSD, em um espaço mínimo.

O mini SSD oferece performance seqüencial e aleatório de 30.000 IOPS, técnicas de gerenciamento de escrita inteligente para a otimização da resistência e proteção contra condições metereológicas adversas, e proteção de dados contra falhas elétricas, graças à integração de capacitor de alto desempenho super ao SATADIMM.

O produto estÁ disponível em capacidades de 50GB, 100GB e 200GB.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.