Thermaltake lança super cooler para CPU Jing Silent

A Thermaltake anunciou o lançamento de SUS mais nova solução térmica especialmente projetada para funcionar sem ser percebido, tamanha é sua eficiência sonora.

Chamado de "Jing", que significa "silêncio" em chinês, o cooler conta com um ótimo desempenho, sendo voltado para processadores com TDP mÁximo de 200W, possuindo um nível de ruído de apenas 16 dBA, graças às suas eficientes ventoinhas de 800 RPMs.

Ao contrÁrio do tradicional design de fluxo de ar up-side-down ar, o Jing possui design do tipo torre para otimizar a performance de refrigeração, contando com heatpipes de 6mm que se originam a partir da base do dissipador de alumínio para aumentar a Área de dissipação térmica. Para completar, o Jing possui duas ventoinhas VR de 120mm com velocidade ajustÁvel entre 800-1300 RPMs com design  aspirador-exaustor reverso, aumentando a eficiência do sistema.

O segredo para o baixo nível de ruído estÁ tanto nas ventoinhas, quanto no dissipador, que possui o peculiar desenho de aletas vazadas nas quatro direções que reduz o barulho do fluxo de ar. Além disso, uma espécie de recuo nas aletas de refrigeração localizadas na entrada e saída do fluxo de ar cria algo semelhante a uma "almofada", dando ao fluxo de ar de um anglo otimizado para o fluxo entre as aletas de refrigeração e, ao mesmo tempo, reduzindo ainda mais o desenvolvimento de ruído.

Todas estas medidas fazem do Jing, um cooler de classe "Silent by Design" (algo como silencioso por natureza).

O Thermaltake jing jÁ encontra-se disponível no mercado ao preço sugerido de US$ 59,99.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.