Vendas das TVs de tela plana ultrapassam CRTs pela 1º vez

As vendas de TVs de plasma, LCD e LED alcançaram recordes em 2010 e, pela primeira vez, ultrapassaram as vendas dos modelos de tubo tradicionais.

Nos primeiros quatro meses do ano foram produzidas 4,1 milhões de TVs, de acordo com dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Desse total, 56,8% eram modelos de tela fina, o equivalente a 2,3 milhões de aparelhos.


Esses resultados refletem a demanda dos consumidores por esse tipo de produto, o que impulsiona as empresas a investirem em novas tecnologias para aprimorar seus produtos, como a  In Plane Switching (IPS), que permite imagens mais estÁveis e ângulo de visão maximizado.

Outro exemplo são os televisores FULL LED Slim, com um maior número de lâmpadas de díodo posicionadas por toda a traseira da tela de cristal líquido, com taxas de contraste que podem chegar a 10.000.000:1.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.