Yahoo 'desiste' e vira Bing

Após anos de uma disputa ingrata com o sistema de buscas da Google, Yahoo e Bing, respectivamente o segundo e terceiro colocados no ranking de sites de buscas mais usados, decidiram unir forças para tentar ganhar terreno. A Yahoo confirmou que jÁ migrou seu mecanismo de busca para o sistema Bing nos Estados Unidos e no CanadÁ, e que deverÁ concluir a migração em todos os outros mercados até o final do ano.

"Eu venho escutando certas insinuações que com o Yahoo! Buscas migrando certas funcionalidades para a Microsoft, nós não somos mais um 'mecanismo de busca'. Estes comentÁrios engraçados, porém irresponsÁveis." explica Shashi Seth, vice-presidente sênior de produtos de buscas do Yahoo!. Como exemplificou outras companhias que vendem suas tecnologias para outras, porém continuam operando, como a Boeing que vende seus motores para a Rolls Royce. "A Boeing deixa de ser uma produtora de aviões por conta disto?", ironiza.

Em julho de 2009, o Yahoo e a Microsoft fizeram um acordo por 10 anos para a Microsoft fornecer a tecnologia de buscas no Yahoo, em uma tentativa de criar uma forma de competir com o Google. O mecanismo de busca do Yahoo! possui 5,99% do mercado, e o Bing estÁ logo atrÁs empatado com o Baidu, com 3,34%. Bem distante dos 89% que representa o mecanismo da Google.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.