‘StarCraft' é tema de disciplina na Universidade da Flórida

"StarCraft" não é só referência quando o assunto é estratégia em tempo real. Através da disciplina de "EME2040: 21st Century Skills in Starcraft", o game estÁ sendo utilizado na Universidade da Flórida pelo doutor Nathaniel Poling para ensinar técnicas de gestão de recursos, tomadas de decisão adaptativa, pensamento crítico e resolução de problemas aos seus alunos de pós graduação.

Segundo entrevista ao site Technology Review, Poling afirmou que o que os jogadores que encontram em "StarCraft" é muito semelhante às situações de profissionais das Áreas de marketing e gestão de negócios. "Eles enfrentam uma série problemas para diferentes unidades e grupos de diferentes capacidades, que é uma habilidade que traduz bem o que eles vão enfrentar como profissionais do mercado", disse Poling.

O curso é realizado inteiramente via cesso online. Os alunos, todos homens fãs de jogos eletrônicos, devem jogar "StarCraft" o tempo necessÁrio para cumprirem as lições de casa. Como atividades extras, assistem a partidas complementares para aprimorar a técnica de jogo habilidades e são incentivados a escrever artigos analíticos que focam na síntese sobre os conceitos de gestão vistos no game.  
Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.