Lenovo deve lançar notebook Legion Y530 equipado com GTX 1160 [Rumor]

A Nvidia ainda não lançou oficialmente a sua próxima linha de GPUs para games, mas novos rumores apontam que a Lenovo será uma das primeiras a adotar os produtos em seus notebooks.

De acordo com informações do site LaptopMedia, a empresa vai equipar o notebook Legion Y530 com uma placa de vídeo GTX 1160, nome do modelo intermediário da suposta nova linha GeForce.

Segundo as informações, a GPU que vai equipar o notebook pode ter 6GB de memória dedicada, indicando que a placa de vídeo em questão deve ser a sucessora da GTX 1060 de 3GB.

Além de trazer uma GPU de nova geração, esta variante do Legion Y530 também deve contar com processador Intel Core i7-8750H, 16GB de memória RAM e tela de 15,6'' Full HD IPS com 144Hz, além de 256GB de SSD e 2TB de disco rígido.

Nvidia convida jornalistas para a Gamescom,
aquecendo rumores sobre a série GTX 1100

Todas as informações listadas acima vieram do LaptopMedia e a Lenovo e a Nvidia ainda não confirmaram as especificações do produto, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. Segundo o site, o notebook equipado com GTX 1160 só chega no fim do ano, o que ainda dá uma boa janela de tempo para a Nvidia apresentar as novas GPUs GeForce.

Via: Laptopmedia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?