Fortnite alcança 125 milhões de jogadores e terá campeonato mundial começando em breve

A Epic Games lançou Fortnite no Nintendo Switch recentemente e, com a adição da plataforma, o jogo conseguiu alcançar a marca de 125 milhões de jogadores mundialmente. A desenvolvedora não detalhou se está falando de usuários ativos ou registrados, mas em ambos o casos a marca é considerável, uma vez que o jogo foi lançado há menos de um ano.

A popularidade do game se dá por causa do modo Battle Royale, que chegou de forma gratuita aproveitando a onda de sucesso de PUBG. Além de estar disponível nos consoles e PC, o jogo também já chegou ao iOS e em breve será lançado para Android.

Ainda este ano, a Epic Games também vai começar o campeonato mundial do jogo. Chamada de Fortnite World Cup, a competição contará com classificatórias abertas para todos os jogadores na segunda metade de 2018. As finais vão acontecer no ano que vem.

Até a competição final, porém, a Epic vai realizar diversos eventos mundialmente e distribuir, no total, US$ 100 milhões em prêmio durante a primeira temporada competitiva do game.

Mais informações sobre as competições classificatórias serão reveladas futuramente. Enquanto isso, a dica é treinar para, quem sabe, ganhar uma vaga na competição e se tornar um campeão de Fortnite.

Via: Epic Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)