Usuários de Twitter na América Latina aumentam 4x em um ano

Segundo estudo da empresa de mercado digital ComScore, o número de usuÁrios da rede social Twitter vem crescendo a passos largos, especialmente na América Latina, onde registrou crescimento de 305% entre junho de 2009 e julho de 2010. "O Twitter viu uma explosão de trÁfico mundial em um ano, se tornando uma das redes sociais mais visitadas em cada uma das cinco regiões do mundo", disse Graham Mudd, vice-presidente da ComScore, em comunicado de imprensa.

Dos 93 milhões de usuÁrio do Twitter no mundo, 15 milhões estão nos países da América Latina. Brasil e Venezuela estão em segundo e terceiro lugar de maior proporção de usuÁrio do Twitter no mundo, ranking liderado pela Indonésia. Respectivamente 20,5% e 19% dos internautas do Brasil e da Venezuela estão no Twitter. Outros países latinos também estão na lista dos 20 primeiros, como Argentina, Chile e México.

A rede social vem mostrando força não apenas como um sistema de microblog, o objetivo original do Twitter, consolidando-se como rede de informações e de notícias. O Twitter hoje é o segundo mecanismo de busca mais usado, perdendo apenas para o Google. No Brasil, vem se tornando comum o uso de tweets para anúncios oficiais, como a contratação do técnico Luxemburgo pelo Atlético-MG, divulgada pelo presidente do clube através do Twitter.


Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.