Nikon anuncia nova câmera com 14.2 megapixels

A família de câmeras fotogrÁficas DSLR da Nikon ganharÁ um novo membro: a D3100, com 14.2 megapixels, display LCD de três polegadas e um botão especialmente dedicado à gravação de vídeos em FullHD, com 1080p de resolução.

A novidade é equipada com o processador Expeed 2, que, conforme a companhia, aumenta o desempenho da câmera tanto em velocidade quanto na qualidade das imagens.



Para possibilitar a captura de fotos em ambientes com baixa luminosidade, a D3100 traz ISO ajustÁvel entre 100 e 3200, que pode ser expandido em até 12800 na configuração Hi-2.

A gravação de vídeos, por sua vez, é facilitada por um botão dedicado, pelo qual o usuÁrio pode optar por gravações em 1080p a 24fps ou 720p a 24 ou 30 fps. Além disso, a câmera possibilita alguns ajustes de edição no próprio equipamento, como cortar o início ou o final de uma cena.

Com lançamento previsto para meados de setembro, a D3100 deve custar cerca de US$700.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.