Matrox G200, primeiro chip gráfico para aplicações 2D e 3D, comemora 20 anos

A Matrox Graphics. anunciou o aniversário de 20 anos de seu chip gráfico Matrox G200, o primeiro a trazer recursos 3D. Quando foi lançado no mercado, em 1998, ele contribuiu com o desenvolvimento de software ativo e dedicado e suporte para múltiplas tecnologia dos â€‹â€‹sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux. O chip foi desenvolvido para aceleração 2D, 3D e de vídeo, fazendo parte de diversos hardwares e sistemas.

O Matrox G200 estabeleceu um novo padrão gráfico em multi-display, com recursos voltados para aplicações corporativas, governamentais, industriais e para o usuário final. O Matrox G200 ficou conhecido pela qualidade de imagem em monitores CRT (monitores de tubo de raios catódicos) e precisão visual. Isso se tornou referência por trás de inovações e premiações futuras.

Esse chip gráfico foi utilizado nas placas Millennium G200, Millennium G200 SD, Mystique G200, Marvel G200, Marvel G200-TV e Productiva G100, todas da Matrox. "Estamos muito orgulhosos de fornecer à indústria tecnologias confiáveis, comprovadas em campo e de longa duração que inspiraram soluções reais para aplicativos do mundo real", disse David Chiappini, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Matrox Graphics. 

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

Qual game da TGS você está mais ansioso?