Google entra no mercado de jogos online

A Google apresentou, durante a Gamecom, o que aposta ser o futuro dos games em browser: o seu novo App Store para Chrome. Previsto para ser lançado em outubro, a empresa quer dar estímulo a um mercado em expansão: os jogos que rodam direto do navegador.


Nesta empreitada, a Google aposta em seu navegador pois, segundo a empresa, ele é o mais rÁpido e eficiente. A maior parte dos jogos se basearia em Flash, como acontece hoje na grande maioria, e em javascript, em C++ e na nova tecnologia HTML5. A empresa fez demostrações de jogos rodando sob o novo padrão de internet, mostrando as potencialidades da tecnologia que "irÁ desbancar o Flash", como afirma Steve Jobs.


Vídeo do jogo Quake II rodando diretamente no navegador em HTML5

Os desenvolvedores poderão disponibilizar jogos gratuitos através do App Store do Chrome, ou jogos pagos, nos quais a empresa ficaria com 5% do valor da transação (bem abaixo dos 70% que a Google afirma ser o padrão e cota que os publicadores ficam neste tipo de venda).


Layout do App Store Chrome

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.