Microsoft anuncia novo controle do Xbox focado na acessibilidade

Os vazamanentos estavam certos e a Microsoft anunciou oficialmente um novo controle Xbox focado em acessibilidade.O joystick é feito com um design retangular, possui dois botões grandes programáveis e a possibilidade de adicionar diversos acessórios.

Segundo a Microsoft, o controle foi construído com base nas opiniões da comunidade de jogadores que precisam de um controle adaptado. O resultado disso é um produto que pode ser programado e customizado para diferentes restrições motoras.

O controle principal funciona como um hub e pode ser conectado em acessórios que permitem adicionar outros botões maiores e de diferentes formatos, facilitando a jogabilidade com ombros e queixo, por exemplo, além de pedais para uso com os pés. Os jogadores podem personalizar os comandos por meio do aplicativo de Acessórios do Xbox, disponível no Xbox One e também para Windows.

No vídeo de apresentação, a Microsoft mostra o controle em ação em diversos jogos, incluindo alguns com jogabilidade acelerada, como Gears of War. Segundo a companhia, a possibilidade de adicionar acessórios combinada com a personalização de botões permitirá a adaptação do controle para qualquer game.

O controle para acessibilidade do Xbox será vendido por US$ 100 e poderá ser utilizado no Xbox One e também no PC. As vendas começam ainda este ano. Confira mais informações neste site.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?