Seagate e Samsung firmam parceria para o segmento de SSD

A Seagate Technology plc e a Samsung Electronics Co., Ltd. anunciaram hoje o fechamento de um acordo de desenvolvimento conjunto e de licenciamento. Sob o acordo, as duas empresas vão em conjunto desenvolver e conceder licenças cruzadas de tecnologias relacionadas com controladores de drives de estado sólido (SSD) que contarão com altos níveis de desempenho, confiabilidade e resistência exigidos por aplicações de armazenamento empresarial.

O esforço de desenvolvimento conjunto baseia-se nas capacidades de SSDs existentes de cada empresa, combinando a liderança da Seagate na tecnologia de armazenamento empresarial, com a tecnologia da Samsung de memória flash específica de 30 nanômetros classe MLC NAND.

Os controladores desenvolvidos em conjunto serão utilizados em SSDs de classe empresarial da Seagate. "A Seagate reconheceu hÁ muito tempo que a tecnologia de estado sólido tem um papel importante a desempenhar nas soluções abrangentes do setor de armazenamento atual e futuro, especialmente no mercado corporativo", disse Steve Luczo, presidente e CEO da Seagate. "O acordo de hoje com a Samsung irÁ nos ajudar a trazer um conjunto atraente de inovações no segmento SSD para o mercado de armazenamento corporativo, com benefícios que vão desde o desempenho superior, passando pela durabilidade e confiabilidade, chegando às melhorias nos custos e de capacidade", finalizou Luczo.

"Estamos satisfeitos por desenvolver conjuntamente um controlador SSD de alto desempenho com a Seagate para o mercado corporativo de armazenamento", disse Dr. Changhyun Kim, vice-presidente sênior da Samsung. "Nossa solução de memória ecológica é projetada para permitir mais aplicações corporativas energeticamente eficientes, onde nossa previsão é que haja um aumento do uso de soluções de armazenamento NAND SSD em aplicativos empresariais.", concluiu Kim.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.