Suposto mapa de lançamento do Sandy Bridge vaza na web

Surgiu na web o suposto mapa de lançamento da nova geração de processadores da Intel, codinome Sandy Bridge.

No mapa de lançamento é possível ver ainda as principais especificações das versões para desktop quanto para notebooks. Confirmando os rumores anteriores, a geração Sandy Bridge estranhamente serÁ chamada de Core ix, assim como os atuais i3, i5 e i7. A diferença estarÁ na adição de um dígito a mais ao modelo.

Em termos de especificações, os Core i3 possuem um total de 2 núcleos físicos e 4 lógicos (threads), 3MB de cache L3 e TDP variando entre 35-65W.

A exceção de um único modelo, os Core i5 têm 4 núcleos físicos e lógicos, 6MB de cache L3 e TDP entre 45-95W.

Por fim, os Core i7 seguem com o que hÁ de mais poderoso da Intel, com procadores quad cores e 8 threads, 8MB de L3 e consumo entre 65-95W.

HÁ ainda alguns truques na nomenclatura das novas CPUs, como é o caso da adição de 3 sufixos. A letra S indica os processadores com 65W de consumo. JÁ o T é para identificar os modelos com TDP entre 35-45W. Por fim, a letra K diz ao usuÁrio que o processador possuem os multiplicadores destravados, algo semelhante a linha Black Edition dos Phenoms.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.