Sony Ericsson prepara smartphone-console com Android 3.0 Gingerbread

A Sony Ericsson estÁ guardando a 7 chaves um de seus maiores segredos dos últimos tempos: a criação de uma nova plataforma móvel que unirÁ em um mesmo produto, smartphone e console. Pelo que se comenta, serÁ uma espécie de fusão entre o Samsung Captivate e o PSP Go.

O aparelho deve ter tela entre 3,7-4,1 polegadas (WVGA ou algo ainda melhor), câmera de pelo menos 5MP, processador aos moldes do Snapdragon de 1Ghz e teclado do tipo slider com controles para jogos (D-Pad) com extenso touch pad. Quem teve a oportunidade de ver o aparelho o descreveu como sendo "extremamente sexy".

Ainda não estÁ certo se o smartphone receberÁ a chancela Xperia ou PlayStation. O que se sabe é que o aparelho serÁ baseado na nova versão Android 3.0 Gingerbread, que terÁ suporte 3D com qualidade entre as plataformas PSX e PSP, contando ainda com algumas franquias de peso em sua biblioteca, tais como God of War, Call of Duty: Modern Warfare e LittleBigPlanet.

Continuando ainda no campo dos rumores, fala-se que o smartphone seria lançado jÁ no início de outubro.


(Imagem meramente ilustrativa criada pelo Engadget)
Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.