Defesa americana destina US$25 milhões para supercomputador

A agência de defesa americana, conhecida como DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) liberou uma soma de US$25 milhões para um time liderado pela Nvidia para realizar pesquisas na Área da supercomputação.

Com isso, a agência espera superar os limites atingidos pelas mÁquinas mais potentes atualmente, possibilitando o desenvolvimento de um supercomputador até 1000 vezes mais poderoso.


O time de pesquisa é formado, além da própria Nvidia, por diversas organizações, como a Cray Inc., o Oak Ridge National Laboratory e seis universidades americanas ainda não reveladas. A Cray Inc., aliÁs, é a empresa por trÁs do Jaguar, supercomputador mais poderoso do mundo, capaz de atingir 1.75 PetaFLOP/s no benchmark Linpack.

A expectativa da DARPA é que os primeiros protótipos fiquem prontos em 2018.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.