Chrono Trigger chega ao PC em um port muito criticado

Chrono Trigger é um dos maiores clássicos dos JRPGs, mas no PC ele parece um sério concorrente a PIJOS (Piores Jogos da Steam). Apesar de trazer um verdadeiro "Dream Team" em seu desenvolvimento e ter marcado época no Super Nintendo, nem a nostalgia está salvando o jogo de ser massacrado nas análises no Steam.

Veja nossa lista de episódios do PIJOS

O principal alvo das críticas foi a opção de partir da versão de smartphone, feita em 2011, para desenvolver a versão de PC. A falta de esforço em trazer o game para o PC também fica evidente na qualidade de áudio e na ausência de melhorias que busquem explorar o potencial dos computadores mais modernos, algo que até emuladores já conseguem de alguma forma, via pós-processamento. A única opção gráfica disponível é definir a resolução da imagem.

Como já virou praxe nesse tipo de vexame, não é preciso ir longe para ver esforços individuais e amadores se saindo melhor do que essas produções oficiais. Abaixo, um vídeo feito em 2013 trazendo o game para a resolução FullHD e adicionando outros elementos em alta definição. Mesmo com baixo orçamento e alguns elementos em baixa resolução, o resultado já é bem mais interessante.

Outro game que adoraria ver chegar aos PCs é Chrono Cross, mas acho melhor deixar isso quieto por enquanto. E todo mundo dando as mãos e rezando agora para que tudo dê certo no remake de Final Fantasy VII, que está a caminho.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?