LG anuncia que novas TVs vão contar com Google Assistant

A LG anunciou que todas suas novas TVs estarão recebendo o Google Assistant neste ano. No ano passado, a marca lançou seus televisores com um sistema baseado em web (webOS) com o próprio assistente de voz da empresa. Agora, os novos modelos vão contar com o assistente da Google. incluindo as SUPER UHD TV e a linha ThinQ OLED. 

LG vai anunciar sua Smart TV OLED 8K de 88" na CES 2018

Com isso o usuário terá, basicamente, dois assistentes. É possível usar a inteligência artificial ThinQ para mais tarefas específicas da TV, como pedir "procurar a trilha sonora deste filme" ou "desligar a TV quando este programa acabar". Sendo também possível o acesso ao Assistente da Google para controlar dispositivos domésticos inteligentes ou executar qualquer outro comando ao Google Assistant.

LG anuncia monitor ultra wide de 34", resolução "5K" e com o Thunderbolt 3

A LG também diz que suas TVs ThinQ AI também poderão servir como uma central inteligente. Apesar do anúncio, apenas usuários de alguns países (a LG ainda não especificou quais) terão acesso ao Google Assistant. Provavelmente as TVs ainda vão executar o webOS. 

A empresa também está apresentando um novo processador de imagem em suas próximas TVs, o Alpha 9, que promete maior redução de ruído e melhor desempenho de cores. O Alpha 9 também vai oferecer suporte para conteúdos a uma taxa de quadros de 120FPS.

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Sou estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e completo minhas horas com o estágio no Adrenaline. Ganhei meu primeiro console lá pelos 7 anos de idade, um PlayStation 2, que maravilha! Junto ao PS2 veio o game Tekken 4, título que incentivou o começo da minha paixão pelas franquias de luta. Atualmente só jogo League of Legends quando tenho um tempinho. É, graduação não é mole não. 

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?