Xbox deve lançar serviço de streaming de games nos próximos três anos

Apesar do lançamento do potente Xbox One X, é inegável que a Microsoft também está investindo cada vez mais em software e serviços para games e, durante uma entrevista para a Bloomberg, Phil Spencer revelou que a Xbox está trabalhando em um serviço de streaming de jogos.

Xbox possui exclusivos que ainda
não foram anunciados, revela Microsoft

Segundo o chefe da divisão Xbox, a empresa deve lançar uma plataforma para games que não precise de um console dentro dos próximos três anos. O serviço pode ser similar ao Gamefly, onde não é necessário baixar os arquivos para jogar, mas feito com a estrutura da Microsoft. "Nós precisamos crescer", enfatizou Spencer.

Segundo o Bloomberg, a Microsoft já fez testes com uma tecnologia do tipo no passado, mas o resultado final sairia muito caro. Nos últimos anos, a companhia fez uma série de avanços na área de nuvem com a plataforma Azure, o que deve deixar o serviço de streaming de games mais próximo de acontecer.

Neste ano, a companhia também lançou o Xbox Game Pass, serviço que permite baixar e jogar mais de 100 jogos no Xbox One por uma mensalidade fixa de R$ 30. A empresa também está dando cada vez mais ênfase para a Xbox Live, e vem incentivando desenvolvedoras e outras companhias a liberarem o crossplay entre diferentes plataformas, visando aumentar o público que joga online.

Via: Bloomberg
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?

Últimas