Huawei já vendeu 100 milhões de smartphones em 2017

A empresa chinesa Huawei anunciou que já vendeu 100 milhões de smartphones no ano de 2017. Durante os três primeiros trimestres do ano, de janeiro a setembro, a companhia se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a Apple e ficando atrás apenas da Samsung.

Os números representam um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado, além de um aumento de 30% na renda da companhia. Durante todo o ano de 2016, a empresa vendeu 140 milhões de aparelhos.

Recentemente, a Huawei lançou o seu novo topo de linha, o Mate 10. Com chipset Kirin 970 e câmera dupla com lentes Leica, o aparelho é a aposta da companhia para o fim de ano, e a principal arma para lutar contra os iPhones da Apple.

"Com mais de 10 mil funcionários pelo mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais consumidores top de linha, já que o setor high-end é mais lucrativo"
Yu Chengdong, CEO da Huawei

Neste ano, a empresa da maçã lançou o iPhone 8 e o iPhone X, que chega ao mercado em novembro, e a popularidade da linha pode auxiliar a companhia a voltar para o segundo lugar no pódio de maiores fabricantes.

No ano passado, a Huawei disse que pretende ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2021.

Via: GSM Arena
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)