Apple realiza conferência sobre falha no sinal do iPhone

A Apple realizou hoje a aguardada conferência com a imprensa sobre os problemas de conexão do novo smartphone da compania, o iPhone 4. Steve Jobs, que conduziu a coletiva, admitiu que o celular apresenta pontos fracos, e que celulares são aparelhos imperfeitos. Em contrapartida, disse que estes problemas não são exclusivos do smartphone lançamento da Apple. Como exemplos, mostrou que a mesma queda de potência acontecem em outros aparelhos, como o Omnia II, da Samsung, e o Bold 9700, da BalckBerry.


Jobs durante conferência de imprensa sobre sinal do iPhone 4


Reconhecendo a falha no aparelho, Jobs salientou que este problema não é grave. Em comparação com o modelo 3GS, o iPhone 4 apresentou menos de uma queda a mais a cada 100 ligações. Segundo a Apple, a taxa de devolução do iPhone foram de 1,6%, um terço abaixo das taxas de devolução do 3GS nos primeiros meses de comercialização. Também minimizando a gravidade do problema, Jobs destacou que 0,55% dos contatos feitos com o suporte da Apple tratavam de problemas de recepção de sinal.


Sala anecoicas de teste da recepção dos aparelhos da Apple

Durante a conferência foi apresentado imagens e dados sobre o laboratório da Apple. Com 17 salas anecoicas, espaços que isolam de interferências externas de ondas, e com um investimento de 100 milhões de dólares, o local onde são feitos os testes de recepção da marca conta com uma equipe de 18 engenheiros e cientistas com PhD.

Jobs destacou o bom número de vendas, com três milhões de aparelhos vendidos em três semanas, e a resposta positiva das anÁlises de diversos sites de referência, considerando o iPhone 4 como o melhor smartphone do mercado. A Apple anunciou também a vinda da versão branca do iPhone 4 para o final de julho, e o lançamento em mais 17 países do aparelho para o dia 30 deste mês.

Jobs afirmou que diminuir as falhas é o grande desafio da indústria de aparelhos celulares. E frisou que o objetivo da empresa é fazer seus consumidores felizes, sempre buscando agradÁ-los e surpreendê-los. Questionado por jornalistas sobre artigo do Times  que afirmou que uma mudança no software poderia resolver o problema do sinal, a equipe da Apple declarou que esta informação é falsa.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.