Ubisoft vai recomprar 4 milhões de ações para afastar Vivendi e permanecer independente

Desde 2015, o conglomerado de mídia francês Vivendi está comprando loucamente ações da Ubisoft para possivelmente "tomar" a empresa de seus fundadores, a família Guillemot. Nesta semana, os donos da desenvolvedora de games deram um grande passo para continuar independentes e anunciaram a compra de 4 milhões de ações de um "fornecedor de serviços de investimento".

Segundo o anúncio, a recompra de ações foi aprovada em 22 de setembro e vai acontecer até 29 de dezembro de 2017. O valor da aquisição vai ficar na casa dos 240 milhões de euros, cerca de R$ 882 milhões.

Com a aquisição, a desenvolvedora vai cancelar as ações, o que significa que elas serão retiradas do mercado e, consequentemente, não poderão ser compradas pela Vivendi. Atualmente, a Vivendi é dona de 27% das ações da Ubisoft. Segundo a lei francesa, o conglomerado de mídia só pode fazer uma oferta de compra após ter 30% de participação na desenvolvedora.

Segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, a aquisição pela Vivendi atrapalharia os métodos de produção da companhia e pode acabar gerando cortes de emprego. A desenvolvedora francesa é responsável por games como Assassin's Creed, Far Cry e os jogos da série South Park.

Via: Gamespot
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?