Unreal Engine 4 recebe melhorias de performance graças a Fortnite: Battle Royale

Graças a Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), a busca por títulos do gênero Battle Royale cresceu tanto que a Epic Games lançou Fortnite: Battle Royale, um jogo bastante similar ao da Bluehole e que é totalmente gratuito. Como era de se esperar, a empreitada foi um sucesso e já possui mais de 7 milhões de jogadores com pouco mais de uma semana no mercado.

Mas, além de trazer os holofotes para Fortnite, o sucesso do game gerou benefícios para a maioria da indústria dos games, inclusive para Playerunknown's Battlegrounds, já que o título é feito na Unreal Engine 4, uma das ferramentas de desenvolvimento mais populares do mercado atual.

 

Em uma publicação, a Epic Games disse que fez diversos implementos no motor gráfico para criar o modo Battle Royale de Fortnite, e que essas melhorias estarão disponíveis para todos os usuários da engine.

Bluehole acusa Epic Games de ter
"replicado" PUBG com Fortnite: Battle Royale

Segundo a Epic, enquanto fazia o mapa de Fortnite Battle Royale, que possui 5 km² e suporta até 100 jogadores simultâneos, a companhia encontrou diversos pontos para serem melhorados na Unreal Engine 4, e que as otimizações feitas beneficiarão outros jogos que usem uma fórmula parecida, como PUBG.

Um dos implementos feitos na Engine é a performance com servers dedicados, que agora suportam com mais facilidade um grande número de jogadores e oferece uma experiência mais consistente em 20hz, além de melhorias em 30hz e 60hz.

Graças aos mapas grandes e abertos dos jogos Battle Royale, a Epic Games também está trabalhando para que recursos como visão de longa distância não exijam tanta performance. Com isso, Fortnite: Battle Royale poderá rodar com mais qualidade em computadores de baixas especificações, e também tirar melhor proveito do hardware dos consoles.

Segundo a Epic Games, algumas mudanças estarão disponíveis para todos os usuários da Unreal Engine 4 no update 4.18, que chega este mês, enquanto outros implementos de performance chegam na versão 4.19.

Como PlayerUnknown’s Battlegrounds ainda está em acesso antecipado, pode ter certeza que o título vai se aproveitar das novidades. O game chegará ao Xbox One ainda este ano. Fortnite: Battle Royale já pode ser jogado de graça no PC e consoles.

Fonte: Unreal Engine 4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?