Microsoft encerra hoje suporte ao Windows XP SP2

Termina hoje o suporte ao Windows XP SP2.

Com isso, os usuÁrios do sistema passam a não receber mais atualizações, uma forma que a Microsoft encontrou de incentivÁ-los a adquirir versões mais recentes.


A companhia recomenda a atualização para o Windows XP SP3 ou a migração para o Windows 7 ou Vista. A versão 64 bits do XP é uma exceção: como não possui SP3, continuarÁ recebendo atualizações até 8 de abril de 2014.

Conforme o The Inquirer, o Windows XP ainda é muito popular entre os usuÁrios. A Microsoft afirma que 74% dos computadores corporativos ainda usam essa versão do sistema operacional.

Mas não é só ele que terÁ seu ciclo de vida encerrado. Hoje, a Microsoft também acaba com o suporte ao Windows 2000 SP4. O Vista sem nenhum Service Pack também não recebe atualizações desde 13 de abril deste ano.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.