Envolvido em polêmica com PUBG, Fortnite Battle Royale é lançado de graça no PC e consoles

A Epic Games lançou hoje Fortnite: Battle Royale, modo gratuito do game de sobrevivência que segue os moldes do sucesso Playerunknown's Battlegrounds (PUBG).

O modo fazia parte da versão paga de Fortnite, mas a Epic resolveu torná-lo um game standalone, que já pode ser baixado no PC, através do site da empresa, e também no Xbox One e PS4.

Em Fortnite: Battle Royale, os jogadores caem em um mapa de até 100 pessoas para sobreviver até o fim com recursos escassos. A Epic garante que o game não será pay-to-win e, futuramente, deve receber apenas recursos pagos que são estéticos.

Assim como a versão completa de Fortnite, o novo modo gratuito é feito no renomado motor gráfico Unreal Engine 4 da Epic Games, o que garante uma boa otimização.

Requisitos mínimos | Fortnite Battle Royale
OS: Windows 7/8/10 64-bit
CPU: Core i3 2.4 Ghz
RAM: 4 GB
GPU: Intel HD 4000
HD: 15 GB

Além de ser gratuito e rodar até em gráficos integrados, Fortnite: Battle Royale ganhou os holofotes após a Bluehole, desenvolvedora de Playerunknown's Battlegrounds acusar a Epic de replicar seu game.

Segundo o vice-presidente do estúdio, Chang Han Kim, a Epic Games utilizou o nome de PUBG em divulgações sem contactar os criadores do jogo. Além disso, como é dona do motor gráfico onde Battlegrounds está sendo feito e está próxima do desenvolvimento do game, a Epic pode ter se "inspirado" demais na jogabilidade, o que preocupa os desenvolvedores.

“Houveram outras versões de Battle Royale lançadas recentemente, como a Last Man Standing em GTA V, onde nós nunca reclamamos. Eu gosto de mais competição, e que todo mundo possa criar o seu próprio Battle Royale. O nosso problema não é com isso, e sim com a Epic Games", explicou Chang Han Kim.

Mais informações sobre Fortnite Battle Royale estão disponíveis no site da Epic.

Fonte: Epic Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?