Asus "Dual Intelligent Processors" turbina em até 37% o desempenho

A Asus acabou de revelar a implementação de uma inovação em algumas de suas placas mães mais modernas que promete revolucionar a indústria do hardware.

Chamada de "Dual Intelligent Processors", a tecnologia é encontrada por exemplo na placa P7P55D-E Deluxe, que de acordo com a companhia, aumenta em até 37% a performance o desempenho do sistema, reduzindo ainda o consumo em até 80%!

O "segredo" estÁ por trÁs da adição do "TurboV Processing Unit" (TPU) e do "Energy Processing Unit" (EPU), que cuidam respectivamente do processamento intensivo do sistema e do gerenciamento em tempo real do consumo de energia.

De forma simplista, o TPU monitora o uso do PC e faz um overclock automÁtico nos momentos de alto fluxo de trabalho. JÁ o EPU reduz o clock do processador em situações triviais, como acesso à internet ou algo semelhante.

De acordo com o teste realizado pela Asus, um PC equipado com um Core i3-530 de 2.90Ghz cravou 8.620 pontos no 3DMark Vantage sem o TPU e 11.782 pontos com a inovação.

Relação de placas mães compatíveis com o Dual Intelligent Processors

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.