Apple confirma: update de software não melhorará recepção do iPhone 4

Na tentativa de amenizar a recente polêmica sobre os problemas de sinal apresentados pelo novo iPhone 4 conforme a maneira com a qual o aparelho é segurado, a Apple afirmou que disponibilizarÁ uma atualização de software para corrigir uma falha no cÁlculo da força do sinal.

Agora, o AppleCare, serviço de suporte da companhia, confirmou ao Gizmodo o que jÁ se desconfiava: o upgrade não resolverÁ as quedas nas chamadas e na transmissão de dados.



Na semana passada, a empresa havia emitido um comunicado afirmando que os usuÁrios verificavam uma queda de sinal por causa de um erro na fórmula que calcula o número de barras que o telefone deve exibir para indicar a força do sinal.

Devido a esse aspecto, o smartphone sempre apresentava mais barras do que deveria e, consequentemente, as pessoas com problemas provavelmente estariam em uma Área com um sinal muito fraco sem saber disso.

O AppleCare admitiu que o iPhone 4 sofre com interferências na antena se o canto inferior esquerdo for coberto e apontou a mesma solução que vem sendo repassada hÁ semanas, inclusive pelo próprio Steve Jobs: segurar o aparelho de outra forma ou usar uma case protetora. A atualização de software não corrigirÁ esse problema, porém, irÁ sim aprimorar o cÁlculo de força do sinal, tornando-o mais preciso.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.