Novo ‘Mortal Kombat' é para jogadores hardcore, diz criador

Em entrevista cedida ao site Gamasutra, Ed Boon (ao lado), criador da famosa franquia de pancadarias "Mortal Kombat", enfatizou que, embora existam cada mais vez jogadores casuais, o novo game da série irÁ privilegiar e focar inteiramente nos mais entusiastas, pois são estes que possuem mais voz ativa no setor de jogos eletrônicos.

"Por mais estranho que possa parecer, esse é o primeiro título em muito tempo que realmente fizemos um esforço para focarmos totalmente nos jogadores hardcore", disse o executivo. "Esse tipo de jogador é aquele que reivindica mais e que se importam em ir online [em comunidades sociais] e expressar claramente suas opiniões", complementou.

Boon continuou o diÁlogo e mostrou não menosprezar os mais casuais e pretende atender a todos os tipos de público. "Ainda assim, queremos ser acessíveis aos casuais, pois eles existem em muito maior número por aí".



‘Finish Him!'

O inédito "Mortal Kombat" estÁ planejado para sair em 2011, com versões para Xbox 360 e Playstation 3. A nova edição irÁ trazer os tradicionais personagens jÁ conhecidos na franquia envolvidos em batalhas 2D muito mais sangrentas e com teor de brutalidade mais apelativo. Pelo menos essa é a promessa de Ed Boon.  

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.