Microsoft não vende mais o Xbox One original em sua loja online nos EUA

A Microsoft começou a encerrar as vendas da primeira versão do Xbox One. Agora a loja online norte-americana da empresa oferece apenas o Xbox One S, a versão "slim" mais nova do console. No Brasil o Xbox One original ainda pode ser comprado diretamente pela loja da Microsoft.

A decisão da Microsoft faz bastante sentido levando-se em conta que a primeira versão do vídeo game vai fazer 4 anos no final do ano. Agora com sua popular versão mais compacta e o Xbox One X se tornando a pré-venda de maior sucesso da história do Xbox, é mesmo o momento de descontinuar uma das versões do aparelho. Logicamente seria a mais antiga.

A decisão deve se espalhar para outros países como o Brasil em breve. Mas é sempre válido lembrar que a retirada do XOne original da loja oficial da Microsoft não significa que ele não poderá ser mais encontrado. Lojistas certamente continuarão a vender o console enquanto durarem os estoques.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.