Inno3D agora avisa que não oferece garantia para GPUs estragadas por mineração

A Inno3D agora cola um novo adesivo em suas placas de vídeo alertando aos usuários que suas novas GPUs não foram feitas para mineração. Se uma placa estragar sendo usada assim, a empresa se vê no direito de anular a garantia, como explica seu novo aviso:

"Este produto não foi feito para Cripto Mineração.
Nós nos reservamos o direito de anular a garantia se houver qualquer dano associado com essa aplicação.
"

A medida faz sentido levando-se em conta o stress que é colocado na GPU durante a mineração. Provavelmente as fabricantes têm enfrentado inúmeros pedidos de reposição por placas que estragam ainda dentro da garantia por mineradores, o que agrava a já complicada situação de redução dos estoques. Outras fabricantes devem seguir pelo mesmo caminho em breve.

O problema, no entanto, é provar que a placa estragou por causa de mineração, como discute o próprio thread no Reddit onde foi postada originalmente a imagem acima. Não se sabe se a Inno3D tem algum sistema capaz de detectar que foi esse tipo de uso que estragou a placa e provar isso ou se o adesivo é um blefe para não incentivar possíveis futuros mineradores. A foto acima foi tirada do aviso numa caixa de uma GTX 1060 Ichill x3 V2 de 6GB.

Fonte: Guru3D
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.