Amazon cria algorítimo capaz de desenhar novos designs de roupas

A Amazon desenvolveu um algorítimo capaz de desenhar novos designs de roupas a partir da análise de imagens com modelos de vestuários já existentes. A tecnologia analisa o estilo de várias peças e depois combina-os para aplicar na criação de novos trajes. 

Amazon sofre com RMA de compradores que devolvem CPUs Intel no lugar de Ryzen

Esta não é a primeira iniciativa da empresa no mundo da moda, uma vez que a marca lançou no começo do ano o Amazon Echo Look, aparelho inteligente que ajuda o usuário a escolher a melhor combinação de roupa. O objetivo da empresa é fazer com que sua plataforma seja o "melhor lugar para comprar roupas online", segundo palavras do The Verge

Hackers transformam Amazon Echo em microfone ao vivo para ouvir áudio do ambiente

O algorítimo em questão foi desenvolvido pela Amazon Lab 26, divisão da companhia dedicada à pesquisa e desenvolvimento. Ele utiliza a ferramenta GAN - Generative Adversarial Network, uma nova técnica em pesquisa de IA que faz com que duas redes neurais trabalharem uma sobre a outra. O sistema pode analisar diversas imagens de uma coleção, extraindo o estilo para compor outras peças. 

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.