As animações faciais de Shenmue 3 vão melhorar, promete diretor

Além dos gráficos feitos na Unreal Engine 4, um "detalhe" que chamou a atenção de muita gente no trailer de Mass Effect Andromeda Shenmue 3 foi a ausência de expressões dos personagens. Em algumas cenas de luta, por exemplo, o personagem Ryo Hazuki mal pisca.

Após a apresentação do teaser, a Ys Net já havia falado que as imagens foram capturadas em uma demo de desenvolvimento, mas o assunto foi explorado a fundo durante a Gamescom 2017. No evento que está rolando na Alemanha, Yu Suzuki, diretor do game, disse que as expressões faciais vão ser melhoradas até o lançamento do jogo.

"Shenhua, Ryo, e os outros personagens são, em sua maioria, temporários. Senhua ainda precisa ser ajustada um pouco. Não foi possível terminá-los a tempo para o trailer"

A obra de produzida e dirigida por Yu Suzuki promete trazer a "experiência definitiva" para os fãs de Shenmue e encerrar a história dos games lançados no Sega Dreamcast.

Graças a Mass Effect Andromeda, já tivemos um exemplo de que altas expectativas e ausência de expressões faciais não funcionam juntas. O game da EA sofreu duras críticas pela falta de acabamento nos detalhes do rosto. Com este exemplo, espera-se que o pessoal da Ys Net não cometa o mesmo erro que a Bioware.

Shenmue 3 foi financiado através do Kickstarter e possui uma das campanhas mais bem sucedidas da plataforma, com uma arrecadação que superou US$ 6 milhões. Com toda essa grana, o estúdio promete entregar 30 horas de campanha, que terão legendas em português brasileiro.

O lançamento de Shenmue 3 estava marcado para este ano, mas o projeto foi atrasado e chega na segunda metade de 2018 no PC e PS4.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.