Podem os jogos eletrônicos salvar o planeta?

Um grupo de cientistas e engenheiros da Intel demonstrou durante o evento Research@Intel em Mountain View, California, como os jogos de computadores poderiam potencialmente ajudar na formulação de políticas ambientais, com atuais esforços se concentrados na estratégia de alocação de Água.

Os pesquisadores tomaram como hipótese que os jogos de imersão podem facilitar a participação do público e oferecer subsídios para os tomadores de decisão sobre os efeitos de vÁrias políticas alternativas. Além disso, a observação da jogabilidade poderia permitir uma modelagem mais precisa do comportamento humano.

Trabalhando com colegas no Sandia National Labs, os pesquisadores da Intel simularam um mundo virtual baseado no OpenSim para a colaboração científica e educação. Eles criaram um jogo de RPG que permite os jogadores a atuar vÁrios papéis diferentes, tais como agricultores, criadores, produtores, ambientalistas e políticos.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.