HMD anuncia o Nokia 8 com lentes Carl Zeiss e sistema da áudio OZO

A HMD Global, empresa que possui a licença para usar a marca Nokia, lançou um novo smartphone topo de linha, o Nokia 8. Entre os destaques estão o hardware de alto desempenho, um sistema duplo de câmeras traseira com lentes Carl Zeiss e o sistema de som OZO capaz de captar áudio em 360º.

Principais especificações técnicas:

- Tela de 5.3 polegadas IPS QHD (2560x1440) com 700 nits
- SoC Qualcom Snapdragon 835
- 64GB de memória interna expasível com cartão microSD
- Câmera traseira dupla de 13MP com lente Carls Zeiss, OIS, flash duplo de LED e abertura de f/2.0
- 7.9 milímetros de espessura
- Android 7.1.1
- Resistência à poeira e água IP54

Apesar do acabamento espelhado na traseira, a empresa não está usando vidro, e sim alumínio com um efeito polido. Entre as principais tecnologias que a HMD implementou para diferenciar seu aparelho há um modo "tela dividida" para gravar e também transmitir vídeos que mostram a imagem da câmera frontal e traseira ao mesmo tempo, recurso que já nasce com o pavoroso nome de bothie. O áudio OZO também promete uma captação mais imersiva do som durante os vídeos.

A abordagem da dupla câmera é diferente da usada por outras empresas. O segundo sensor não traz zoom ou maior abertura: ele capta imagens em preto e branco e melhora a qualidade da foto final combinando a captura de ambos os sensores, algo que irá impactar especialmente nas fotos em cenas de baixa luminosidade.

O aparelho foi anunciado por €600 no mercado europeu, Oriente Médio e partes da Ásia. Grandes mercados como Estados Unidos e China ficaram de fora, nesse momento. A ideia da empresa é começar por mercados com consumidores de alto poder aquisitivo, mas países como a China estão nos planos futuros.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.