Motorola está trabalhando em tela capaz de "curar" rachaduras, indica patente

A linha de smartphones Force da Motorola se destaca pela resistência e telas anti-arranhões. Mas, de acordo com uma série de patentes, a fabricante está trabalhando para elevar ainda mais o nível de durabilidade dos displays.

Como mostrado nos documentos compartilhados pelo SlashGear, a Motorola pretende fazer uma tela capaz de curar rachaduras. Em um trabalho conjunto de hardware e software, o "vidro inteligente" conseguiria fechar trincados causados por quedas, por exemplo.

Segundo a patente, o polímero de vidro teria uma espécie de "memória" para lembrar a forma original do display. Em tese, quando uma rachadura aparece, o software detecta e pede permissão para o usuário para começar o processo de cura.

Após dar o aval, o dono deve selecionar a área afetada, se afastar do smartphone e deixá-lo fazer o procedimento, que envolve esquentar a tela a ponto de fundir o vidro novamente.

A Motorola diz que o processo não vai restaurar a tela como era antes, mas levando em conta o tamanho da rachadura que aparece nos desenhos, o trabalho feito pelo vidro inteligente é consideravelmente bom.

Como se trata apenas de uma patente, não é possível dizer quando ou se a tecnologia vai chegar aos smartphones da empresa. Mas, como dito anteriormente, se isso acontecer, possivelmente será na linha Moto Force.

Via: SlashGear
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.