Resposta de Barack Obama sobre Charlottesville se torna o tweet com mais likes na história

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama voltou a ser assunto no Twitter neste fim de semana após uma postagem que ganhou o título de tweet com mais likes na rede social.

Após os eventos em Charlottesville, Obama publicou uma mensagem citando Nelson Mandela, condenando o racismo e intolerância, e ganhou mais de 3 milhões de likes no microblog de 140 caracteres.

O tweet, que veio acompanhado com uma foto de Obama e quatro crianças em uma janela, faz parte de uma sequência onde ele cita o líder sul-africano ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa de sua pele, história ou religião", diz a mensagem, que continua em outro tweet. "As pessoas conseguem aprender a odiar. E se elas conseguem aprender a odiar, podem aprender a amar."

Segudo um porta-voz do Twitter, a publicação de Obama foi a mais curtida na história da rede social. Além disso, de acordo com a plataforma de métricas Favstar, o tweet do ex-presidente é o quinto mais retweetado de todos os tempos no site.

A resposta de Obama foi consideravelmente melhor recebida que o posicionamento de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Também utilizando o Twitter, Trump comentou os acontecimentos na rede social após ficar horas em silêncio. O posicionamento do presidente também gerou o afastamento de grandes empresários do seu conselho, incluindo o CEO da Intel. 

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.