Ashes of the Singularity ganhará update trazendo suporte para Vulkan

O game de estratégia e navinhas "Ashes of the Singularity", também conhecido carinhosamente aqui na redação como "DirectX 12 Simulator", vai ganhar um grande update e um DLC gratuito.

Os principais destaques da atualização que chega no dia 24 de agosto são a chegada de novos conteúdos sem custo, incluindo mapas co-op, e o suporte para a Vulkan.

O update v2.4 inclui o port para a API open source desenvolvida pela Khronos Group, que oferece vantagens como redução de loading da CPU e melhor aproveitamento de múltiplos núcleos, por exemplo.

Além disso, a principal vantagem da Vulkan é a capacidade multiplataforma. Enquanto as melhorias do DirectX 12 são disponíveis com todo o seu potencial no Windows 10, a Vulkan pode ser utilizada em versões anteriores do OS da Microsoft e também no Linux.

Inclusive, o suporte para Vulkan pode significar a chegada do game para o sistema operacional do pinguim em breve. Em maio, a Stardock fez uma espécie de pesquisa pública na página de Ashes of the Singularity na Steam para saber se haviam jogadores interessados num port do game para Linux.

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar 
para sempre o mercado de games para PC

Como era de se esperar, a chegada da nova API também vai mexer numa parte conhecida de Ashes of the Singularity: o benchmark. A ferramenta para medir desempenho vai ser atualizada para dar suporte para testes com Vulkan.

Além disso, Ashes of the Singularity: Escalation ganhará melhorias na interface de usuário do game, aprimoramentos nos cenários e mais acesso para modders. O DLC gratuito que sai junto com o update também trará nove novos mapas "feitos para jogo cooperativo".

Mais informações sobre os conteúdos estão disponíveis na Steam. O lançamento de todos os conteúdos acontece em 24 de agosto.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.