Riot perde processo para Edgar Davids por skin de League of Legends

Quem jogava games de futebol no início dos anos 2000 conhece o nome Edgar Davids, jogador holandês que atuou em times como Milan, Juventus e Barcelona. Agora, o volante voltou para a ser assunto entre os gamers após vencer um processo nos tribunais da Holanda contra a Riot Games, produtora de League of Legends. O motivo da ação legal: uma skin do personagem Lucian.

Em 2014, a desenvolvedora lançou uma skin para o personagem chamada "Lucian Atacante", colocando um óculos e roupa de jogador de futebol no personagem. Os traços, junto com os dreads de Lucian, deixaram a imagem parecida com o visual de Davids.

Na época, o jogador até comentou no Twitter sobre a semelhança entre o personagem e ele, agradecendo a produtora.

Em 2015, porém, um advogado enviou a Riot uma carta pedindo a retirada da skin de League of Legends. A empresa respondeu com um processo em uma corte na Holanda.

Apesar dos argumentos dizendo que a skin possuía como temática a Copa Do Mundo, um tweet de uma desenvolvedora dizendo que a skin teria sido baseada no jogador profissional favoreceu a decisão para o lado do jogador.

Segundo os documentos que indicam a vitória de Davids nos tribunais, a Riot terá que revelar quantas skins do Lucian foram vendidas na Holanda. Em seguida, a corte decidirá o tamanho da parte dos lucros que será dada para o jogador pelo uso de sua imagem.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.