GPUs AMD Navi terão circuitos dedicados para Inteligência Artificial [Rumor]

As placas de vídeo Vega estão chegando agora no mercado, mas as informações sobre a arquitetura Navi, próxima geração de GPUs da AMD, já começaram a aparecer.

Segundo as fontes do site Fudzilla, os chips da geração Navi terão circuitos dedicados para Inteligência Artificial. A Nvidia já faz isso com os Tensor Cores, tecnologia presente na Tesla V100, placa que apresentou a geração Volta e tem como foco o deep learning.

Com a adoção de circuitos específicos para AI, as expectativas são de que a AMD deve focar no mercado de Machine Learning e Data Centers, o que pode não ser tão bom para o mercado gamer, indica o Tweaktown.

A Inteligência Artificial é um mercado crescente e uma mina de ouro para as fabricantes de GPU. Atualmente, a Nvidia e AMD possuem uma relação bastante próxima com esse mercado e costumam estrear suas placas de vídeo com produtos voltados para IA.

Saiba mais sobre Inteligência Artificial

Por exemplo, um dos primeiros produtos da geração Vega a ser apresentado pela AMD foi a Vega Frontier Edition, que tem como foco o mercado de Inteligência Artificial.

Segundo o roadmap da AMD, a geração Navi deve ser apresentado na segunda metade de 2018, trazendo chips de 7nm, um novo tipo de memória e alta escalabilidade.

Via: Fudzilla
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?