Microsoft perde selo de recomendação no Surface Book e Surface Laptop

A Consumer Reports retirou o selo de recomendação de quatro produtos da linha Surface Microsoft por causa de problemas de confiabilidade.

A notícia foi divulgada no site da instituição independente, famosa por analisar e indicar a qualidade de produtos eletrônicos. A CR retirou o selo de confiabilidade de duas versões do Surface Laptop e duas do Surface Book.

Além disso, a entidade diz que não pode recomendar nenhum tablet ou notebook da linha da Microsoft.

"Consumer Reports está removendo a designação "recomendado de quatro laptops da Microsoft e não pode recomendar nenhum outro laptop ou tablet por causa da confiabilidade baixa em relação a outras marcas"
- site da CR

De acordo com um estudo feito pela instituição, cerca de 25% dos tablets e notebooks da Microsoft apresentam problemas após o segundo ano de uso.

O CEO da Consumer Reports, Jerry Beilinson, disse que a dona do Windows está pecando no quesito durabilidade. "Se você está preocupado com o tempo que o seu produto vai durar, é melhor procurar uma marca com altos índices de confiabilidade". De acordo com Beilinson (via Reuters), a Apple é um exemplo nesse quesito.

Em resposta a publicação, a Microsoft disse que os argumentos da Consumer Reports são infundados. "Não acreditamos que essas conclusões refletem a verdadeira experiência ou capturam a performance e melhorias na durabilidade feitos nas novas gerações Surface".

O Surface Laptop, um dos produtos que recebeu críticas da Consumer Reports, foi apresentado em maio e já foi alvo de reclamações do iFixit, que deu nota zero para o notebook, pois o produto "não pode ser aberto sem ser destruído".

 

Via: Engadget, Reuters Fonte: Consumer Report
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.