Blizzard e DeepMind liberam API para treino de IA com StarCraft II

A DeepMind, empresa da Alphabet de pesquisa em inteligência artificial, anunciou uma parceria com a Blizzard para utilizar o jogo de estratégia StarCraft II como base para aprendizado em IA. Nesta semana as empresas liberaram o acesso para que qualquer pesquisador de IA possa treinar seus softwares a partir do game. 

#Card: Valve anuncia Artifact, um jogo de cartas baseado em Dota 2

As parcerias desenvolveram ferramentas para treinar o aprendizado de inteligência artificial conhecidas como SC2LE, com objetivo de acelerar a pesquisa utilizando StarCraft II. O pacote de recursos inclui:
- API Machine Learning desenvolvida pela Blizzard permite que desenvolvedores entrem no game para treinar seus softwares;
- Pacote de replays (que vai aumentar de 65k para mais de meio milhão nas próximas semanas);
- Ferramenta PySC2 da DeepMind, código aberto que permite que pesquisadores usem com mais facilidade a API da Blizzard;
- Mini-games RL para que os desenvolvedores testem a performance de seus softwares em tarefas específicas;
- Documento que descreve a situação e resultados das linhas de base dos mini-jogos, aprendizado supervisionado dos replays e jogo 1v1 cotra IA

Abrir uma igreja no Brasil é tão fácil que eu registrei uma religião para Overwatch

Fonte: DeepMind
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.